Professores e aluno de Engenharia Elétrica publicam artigo sobre energia eólica em revista acadêmica

Dois professores e um aluno do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas tiveram um artigo publicado na revista Lumière Electric. “Análise sobre a situação da energia eólica no Brasil”, é o título do trabalho desenvolvido pelo Coordenador do curso Prof. Me. Eduardo Ferroni, pelo Prof. Me. Hugo Vieira e pelo aluno do sétimo período Erik Finoti.

O artigo compreende uma análise dos primeiros usos da energia eólica até sua aplicação como fonte de energia elétrica no Brasil, levando em conta a evolução do custo e da capacidade total instalada.

A energia eólica tem vivenciado um significativo crescimento no Brasil nos últimos anos. Esta trajetória teve início com o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), iniciado efetivamente em 2004, que surgiu com o objetivo de ser um instrumento para a diversificação da matriz energética nacional, garantindo maior confiabilidade e segurança ao abastecimento energético no país.

A edição completa da revista está disponível online e pode ser acessada de forma gratuita clicando aqui.