Professores do Unis publicam trabalho sobre a dinâmica econômica de Varginha em revista científica

Os professores do Grupo Unis, Pedro dos Santos Portugal Júnior, Rodrigo Franklin Frogeri, Alessandro Ferreira Alves e Fabrício Pelloso Piurcosky, juntamente com o professor do CEFET-MG Eduardo Gomes Carvalho, publicaram um artigo científico sobre a economia varginhense.

O artigo intitulado “A dinâmica da base de exportação e crescimento econômico: análise no município de Varginha-MG” foi aceito e publicado no periódico científico Colóquio: Revista do Desenvolvimento Regional.

Neste trabalho, os autores analisaram a influência do comportamento das exportações no crescimento econômico de Varginha no período de 2003 a 2017, bem como a dinâmica da sua pauta exportadora.

Os resultados demonstraram que as exportações de Varginha neste período não contribuíram significativamente para as taxas de crescimento econômico do município, especialmente por depender de um setor que apresenta baixa relação com este crescimento e altas volatilidades.

Concluindo o estudo, os autores afirmam: “Para que a dinâmica das exportações possa contribuir mais efetivamente para o crescimento econômico municipal é necessário que se relacione com os setores de serviços e indústria, produzindo bens e serviços complexos que permitem uma inserção mais profunda no mercado internacional, o que é possível com constante inovação e investimento em novos produtos”.

Para acessar a página do estudo na revista, clique aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos