Professores do Grupo Unis participam de evento internacional

Professores do curso de Psicologia do Grupo Unis, do Unis Pouso Alegre e do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, ligados ao Departamento de Pesquisa do Unis, participaram da Jornada Científica organizada pelo Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios da Universidade A Politécnica de Moçambique.

A Jornada trouxe foco para “O impacto da Covid-19 em diferentes áreas de atividades moçambicanas, portuguesas e brasileiras”. Durante o evento os professores Dr. Alessandro Messias Moreira e Me. Ernani Guimarães de Souza Júnior apresentaram resultados do estudo “Isolamento social em tempo de Covid-19: o que falam os docentes a respeito de suas práticas”, destacando a percepção dos professores em relação aos recursos tecnológicos que foram incorporados durante o período de pandemia pelo Grupo Unis.

Entre os diversos discursos dos professores levantados pela pesquisa, destaca-se: “As práticas implementadas serão continuadas após o retorno das aulas presenciais, pois auxiliam na assimilação do conteúdo por parte dos alunos”, tal discurso representa a percepção positiva da grande maioria dos professores em relação às estratégias metodológicas utilizadas, bem como, as ferramentas adotadas pela Instituição.

O Prof. Me. Mailson Alan de Godoi do Unis Pouso Alegre, apresentou o estudo Tecnologias e Educação, trazendo o crescimento na utilização dos recursos da Tecnologia da Informação e Comunicação e como se intensificaram durante o período, algo que tem favorecido a alteração no formato das aulas presenciais.

O Prof. Dr. Carlos Sotomane, Diretor para Assuntos Científicos-Pedagógicos da Universidade A Politécnica mediou as apresentações, proporcionando a ampliação das discussões e a reflexão crítica a partir das temáticas abordadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos