Professores do Grupo Unis participam de evento da Fiocruz sobre divulgação científica e combate ao negacionismo

Os pesquisadores e professores do Grupo Unis, Fabrício Pelloso Piurcosky e Rodrigo Franklin Frogeri participarão da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz, evento que acontece nos dias 09 e 10 de setembro.

O evento contará com diversas atividades e no dia 10, entre as 10h e 12h, os professores do Grupo Unis debaterão o tema “Investigando a notícia científica: fato ou fake”.

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Dentre os principais objetivos estão o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

A Olimpíada é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e visa fortalecer nos jovens estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar. Criada em 2001, a Obsma incentiva a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.