Professores de 19 cidades participam de capacitação na unidade de Pouso Alegre

No dia 21 de setembro foi realizada, na unidade de Pouso Alegre do Grupo Unis, uma capacitação gratuita oferecida a professores do Ensino Médio de escolas públicas, municipais e estaduais de Pouso Alegre e região, com o tema “Metodologias Ativas”. Foram convidados professores de 19 cidades.

Ministrada pelo Prof. Lucas Rosa Paiva, a atividade buscou apresentar o processo no qual o aluno é um dos principais agentes na aprendizagem, deixando de ser somente um receptor de conhecimento.

O objetivo foi capacitar os educadores para aplicação dessas Metodologias, aliando conhecimento e prática, tirando o professor somente da condição de transmissor de informações e o colocando no papel de orientador que oferece oportunidades, materiais e estratégias adequados para a aprendizagem, podendo, ainda, identificar as potencialidades dos estudantes e ajudar a desenvolvê-las.

A aprendizagem ativa leva o aluno a conhecer de forma significativa o conhecimento. Nesta metodologia os alunos são encorajados a terem pensamentos mais críticos e a monitorar sua compreensão”, ressalta o coordenador da Unidade do Unis em Pouso Alegre, Prof. Juarez Monteiro Resende.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos