Professor do Grupo Unis participa de debate sobre Habitação no “Fórum Varginha 2050”

O Coordenador do Curso de Engenharia Civil EaD do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Armando Belato Pereira participou do “Fórum Varginha 2050, Desde Já”, realizado na Câmara de Vereadores de Varginha. O coordenador debateu acerca do tema “Habitação”.

De acordo com o Prof. Armando foram discutidos 15 temas centrais com o objetivo de reflexão sobre a cidade, seus problemas, desafios e oportunidades. “O debate contou com a presença de munícipes, representantes do poder público (vereadores) e corpo técnico. Dentre assuntos debatidos temos demanda habitacional na cidade; mobilidade; uso e ocupação do solo; atualização do plano diretor e criação do zoneamento da cidade e habitação social”, explicou.

No debate o professor ressaltou a importância de se pensar a Engenharia com mais seriedade e avaliar o seu impacto no âmbito social. Foi ressaltada também a necessidade de uma fiscalização efetiva durante a execução de loteamentos com controle de qualidade de compactação de aterros e verificação de parâmetros estipulados em projetos. “A grande evidência desta falta de controle é observada especialmente em patologias em edificações que foram recentemente executadas e que, infelizmente, são comprometidas estruturalmente. O tema reforça a necessidade da atualização do Plano Diretor de Varginha e a criação dos zoneamentos urbanos, estipulando áreas de possível expansão urbana e apresentar sugestões sobre atuação mais efetivas dos engenheiros e arquitetos da cidade, de modo a alcançar mais eficiência nos projetos e mais oportunidades de atuação municipal no setor”, concluiu o Prof. Armando.

O Fórum ocorreu por meio de discussões temáticas abertas, nas quais toda a população colaborou com a criação de uma visão de futuro para Varginha. Ao final do processo foi criado um primeiro documento sobre o futuro do município, a partir das contribuições de todos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos