Professor do Grupo Unis participa de Colóquio Internacional de Cinema

Rafael de Almeida Moreira, que leciona nos cursos de Jornalismo, Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas representou o Grupo Unis no V Colóquio de Cinema e Arte da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.

Prof. Rafael apresentou o trabalho intitulado “Eduardo Coutinho e a ´poética do invisível´”. O trabalho originou da pesquisa de mestrado de Rafael, que busca refletir sobre os elementos que evidenciam a chamada “poética do invisível” na obra do documentarista Eduardo Coutinho. O tema foi pauta de uma mesa interdisciplinar com pesquisadores da UFMG e da Anhembi Morumbi.

A pesquisa tem relação com as disciplinas que trabalha em sala de aula: “Discutir tanto questões de forma, quanto de conteúdo, utilizando o cinema, a televisão e novas mídias, auxilia no desenvolvimento crítico dos alunos dos cursos de comunicação, uma vez que, esses objetos de estudo são extremamente ricos para os debates sobre as relações humanas no nosso dia-a-dia”, ressalta Rafael.

As atividades do Colóquio estão disponíveis em: coloquiodecinema.wixsite.com/cocaal2017

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos