Professor do Grupo Unis estreita laços científicos e educacionais com instituição parceira na Índia

No dia 24 de janeiro o colaborador e professor do Grupo Unis, Wilson Missina, embarcou em uma viagem com destino à cidade de Chennai, na Índia.

Na ocasião, Wilson terá o objetivo de reforçar o link científico-educacional entre o Grupo Unis e a Sathyabama Institute of Science and Technology, instituição parceira do Unis na Índia, para abertura de novos programas de internacionalização entre os países.

Nesse período Wilson irá participar de palestras e encontros com membros do Instituto, além de ter a oportunidade de ministrar um minicurso abordando a aplicação de algoritmos Machine Learning no mapeamento digital de solos utilizando ferramentas GIS.

A oportunidade é fruto da realização de um trabalho de Inteligência Artificial e Machine Learning aplicados à gameficação dos cursos de EaD do Grupo Unis. “Pretendo aproveitar ao máximo o tempo da estadia para vivenciar a riqueza cultural, histórica e de conhecimentos que só um país como a Índia pode oferecer. Sendo que a oportunidade de estar aqui como professor, sem dúvidas deixa as relações muito mais estreitas, sente-se a realidade cultural na pele, sem máscaras, você vê, você experimenta, você vive a Índia”, concluiu Wilson.