Professor do Grupo Unis conclui Doutorado

Rodrigo Franklin Frogeri é professor do Grupo Unis. Ele, que leciona nos cursos de graduação (presencial e a distância), e na Pós-Graduação, acaba de concluir seu Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento.

Seu trabalho foi pautado na tese que abordou Governança de Tecnologia da Informação sob a ótica da Teoria da Complexidade. “O objetivo foi compreender e analisar a relação entre a influência de stakeholders e do ambiente na adoção de mecanismos de governança de TI e a geração de capacidades de TI no contexto de pequenas e médias empresas”, explica Rodrigo.

O estudo, que se desenvolveu por meio de uma ótica interdisciplinar, permitiu reflexões que podem direcionar estratégias no sentido de fomentar planejamentos fundamentados pelos mecanismos de Governança de Tecnologia da Informação. “A conclusão de um curso em nível de Doutorado é uma conquista que envolve não só a realização pessoal, mas também de familiares, amigos e, especialmente, alunos e colegas do trabalho docente. Posso dizer que é uma transformação na forma como nós, professores, vemos os fenômenos do mundo e como vamos sugerir aos nossos alunos que os vejam. Desenvolve-se um pensamento crítico tão necessário e urgente nos dias atuais que, quando levado às salas de aula, podem potencializar reflexões muito além daquilo que está escrito nos livros ou é ‘passado’ pelo professor. Sinto-me muito mais preparado para ajudar no crescimento dos nossos alunos e contribuir para o desenvolvimento da nossa região do Sul de Minas”, relata.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos