Professor da Unicamp ministra workshop para alunos do mestrado do Grupo Unis

Alunos, professores e pesquisadores do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis participaram de um workshop no dia 25 de novembro durante a realização do V Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação (SIMGETI).

Na ocasião o Prof. Dr. Fernando Cézar de Macedo Mota do Instituto de Economia da Unicamp, um dos maiores especialistas em estudos regionais no Brasil, discutiu o tema “A questão regional brasileira em tempos de crise econômica”. Em sua explanação abordou o contexto histórico do desenvolvimento regional no país e seus desafios em tempos de crise econômica e da financeirização.

Os alunos aproveitaram o momento para debater questões ligadas aos seus projetos de dissertação.

O Prof. Fernando elogiou os trabalhos e pesquisas realizados no âmbito do mestrado e enfatizou a importância do mesmo “somente as instituições locais como o Unis podem pensar e estudar os problemas da região Sul de Minas, por estar inserido na sua realidade, permitindo contribuir para o desenvolvimento local”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos