Professor Clóvis de Barros ministra aula inaugural para 450 alunos da Pós-Graduação

No dia 08 de março aconteceu no Anfiteatro da Cidade Universitária a aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação do Grupo Unis. Cerca de 450 alunos se reuniram no local para assistirem à aula ministrada pelo Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho.

Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Clóvis atua desde 2005 no mundo corporativo, tendo como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil. As aulas e palestras ministradas por Clóvis já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, França, México, Argentina, Espanha, Portugal, entre outros países.

Na aula inaugural Clóvis explanou sobre o tema: “Inovação: conceito, atitude e identidade”. “A fala do professor sobre inovação mostra aos nossos alunos a importância de se reinventar, da busca pelo novo, da sede de conhecimento, vem ao encontro do conceito das aulas de Pós-graduação em um ambiente totalmente inovador, novas metodologias, quebra de paradigmas e ainda cita o tema do nosso Congresso Internacional esse ano, ‘O mundo em Disrupção’”, comentou o Coordenador de Núcleo de Pós-Graduação, Prof. Me. Viviel Carvalho.

Após a aula inaugural realizada no dia 08, os alunos de Pós-Graduação iniciaram suas atividades acadêmicas que agora estão acontecendo na Unidade Avançada do Grupo Unis, espaço localizado no Via Café Garden Shopping, inaugurado no dia 07 de março, um espaço que reserva dinamismo, arrojo e modernidade.

O espaço recebe os alunos de todos os cursos da Pós-Graduação. Empregando o conceito das Metodologias Ativas, as salas de aula foram projetadas em vidro, para gerar mais interatividade. O espaço conta, ainda, com Inteligência Artificial. O aluno sinaliza o que quer estudar e o algoritmo faz a análise de suas escolhas e realiza o encaminhamento.

A Unidade Avançada comporta também o Espaço Coworking do Grupo Unis, permitindo que os profissionais independentes tenham um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. A Educação Executiva do Grupo Unis, voltada para empresários de toda a região, também ocupa o espaço com cursos, workshops, palestras e encontros.

A Unidade Avançada do Grupo Unis no Via Café Garden Shopping está aberta todos os dias, das 10h às 22h. Venha conhecer esse espaço de inovação, ensino e disrupção.