Primeiro encontro do ano do CEBSUL reúne diretores e supervisores escolares em debate sobre impactos do Novo Ensino Médio

No dia 27 de abril as principais lideranças da educação básica da região se reuniram na Cidade Universitária, para o primeiro encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL) de 2022.

O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região. O primeiro encontro deste ano do CEBSUL trouxe uma palestra com o tema: “O Novo Ensino Médio e as repercussões no futuro dos estudantes”, ministrada pelo Professor Geraldo Campos.

Cerca de 50 pessoas, entre Diretores e Supervisores de escolas públicas e privadas de 6 cidades da região, estiveram presentes no encontro debatendo as dificuldades de aplicação do Novo Ensino Médio e do momento pós-pandemia, bem como os seus diferentes impactos nos estudantes e professores.

Sobre o Conselho de Educação Básica

Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com palestras e também incitar debates e discussões quanto às melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos