Primeira reunião do Conselho de Assessoria Social Especializado reúne representantes de entidades socioassistenciais de Varginha

Na última segunda-feira (20/03) a Chancelaria do Unis e o setor de Responsabilidade Social da instituição realizaram a primeira reunião do Conselho de Assessoria Social Especializado (CASE), com representantes de entidades socioassistenciais de Varginha.

Neste primeiro encontro oficial do Conselho, os presentes foram apresentados a questões ligadas à elaboração de projetos sociais e sua importância  para que as entidades busquem captar recursos, em uma fala conduzida pela Assistente Social do Unis, Beatriz Rezende Rocha.

“A criação desse Conselho é um importante passo para o Unis, que reafirma mais uma vez seu papel como Instituição Socialmente Responsável, empoderando gente, transformando realidades e compartilhando conhecimento científico”, concluiu Beatriz.

Além da presença dos representantes das entidades socioassistenciais de Varginha, a primeira reunião do CASE contou também com a presença do Chanceler do Unis, Prof. Stefano Barra Gazzola e do Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social José Manoel Magalhães Ferreira.

Sobre o CASE

O Conselho de Assessoria Social Especializado (CASE) busca aproximar a universidade da realidade social vivenciada pelas entidades, prestando assessoria, quando possível, com a finalidade de implantação de projetos, captação de recursos, soluções de problemas e conexões com os demais conselhos do Unis.

Em uma dinâmica já trabalhada pelo Unis através do Conselho Empresarial do Sul de Minas, do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas e do Conselho Jurídico, o CASE vai trabalhar com reuniões periódicas envolvendo a presença de representantes das entidades.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos