Primeira aluna de Dupla Titulação de Administração-Comércio Exterior conclui formação e relata suas experiências em Portugal

No Grupo Unis, o curso de Administração-Comércio Exterior é uma das graduações que permite os alunos fazerem uma extensão do curso na Europa, e terem o diploma reconhecido no Brasil e em Portugal, através do Programa de Dupla Titulação.

No dia 25 de janeiro, a primeira aluna de Dupla Titulação do curso de Administração-Comércio Exterior, Larissa Carneiro Guedes, defendeu sua dissertação na cidade do Porto em Portugal com o tema: “Internacionalização de uma microempresa familiar brasileira”.

A banca foi realizada de forma online, e a aluna recebeu orientação das professoras de Portugal Profa. Dra. Maria Clara Ribeiro e Profa. Dra. Raquel Susana da Costa Pereira, para a conclusão da sua dissertação. Larissa também contou com o suporte do Unis através do Coordenador do curso Prof. Gustavo Flausino, e apoio do Prof. Cesar Fernandes Ribeiro Filho da disciplina de Metodologia Científica.

Minha aventura começa em 2017 quando decido fazer uma Mobilidade Acadêmica Internacional pelo Unis. Foi assim que tive a oportunidade de tentar, não só uma Mobilidade Acadêmica, mas uma Dupla Titulação em Portugal, com um Mestrado Integrado em Empreendedorismo e Internacionalização”, conta Larissa.

Sendo uma das principiantes num projeto piloto, Larissa teve a impressão que as portas estavam se abrindo para ela. “Quando cheguei tudo era tão novo, tão incrível, mal sabia eu o quão forte teria que ser para ultrapassar vários obstáculos, mas foi o que me fez crescer de uma forma jamais imaginada por mim”, afirma Larissa.

Para a universitária, o intercâmbio a fez ver o mundo como algo menor e ao mesmo tempo mais amplo. “Fiz muitas amizades de lugares jamais conhecidos e além desta questão de comunicação comecei a enxergar a importância dos estudos e da dedicação. Tive também a oportunidade de conhecer outros países pela facilidade de locomoção que temos na Europa”, explica Larissa.

Com a formação concluída no dia 25 de janeiro, Larissa se diz muito feliz, e com muitas histórias para contar. “Eu tenho muito a agradecer ao Unis por ter me dado este voto de confiança, representá-lo aqui fora foi uma honra também pelo fato de ter tido o poder de conhecer um país com tanta proximidade e ao mesmo tempo tanta diferença cultural”, completou Larissa.

Hoje a ex-aluna escolheu viver em Portugal, e deixa muitos conselhos a todos que sonham viver uma experiência internacional. “Com a mobilidade o mundo ficou pequeno demais para se viver somente em um lugar. Tenho orgulho de onde nasci. Por ser brasileira, a minha educação me fez ser mais perseverante. Um conselho a quem tem vontade de ter uma experiência parecida: nada nesta vida é somente rosas, também se tem espinhos, provações, pois nos deparamos com problemas, com diferenças, mas são estas as coisas que nos tornam admiráveis”.

Crescendo pessoalmente e profissionalmente, Larissa se diz extremamente grata por tudo. “Toda essa experiência me faz pensar que sair da zona de conforto não é fácil para ninguém, entretanto é necessário para que se haja evolução. Vale muito a pena cada esforço, a recompensa vem quando começamos a ver o quão grande somos e quão longe ainda podemos ir. Espero que as minhas palavras sirvam de motivação para muitas pessoas que se sentem incapazes de tentar algo novo”, concluiu Larissa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos