Presidente do Grupo Unis se reúne com alunos selecionados para intercâmbio

O Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, se reuniu com os alunos selecionados para participarem de programas de mobilidade acadêmica neste semestre. Ao todo, 16 estudantes serão enviados ao exterior [Chile, Hungria, Portugal, Paraguai e Bolívia]. O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 22 de janeiro, na Cidade Universitária.

Durante a reunião, Prof. Stefano reforçou a importância desta iniciativa tanto para os universitários quanto para a Instituição. “Além do crescimento pessoal, acadêmico e profissional que uma oportunidade como esta vai lhes proporcionar, é importante que vocês tenham em mente que os resultados obtidos durante esta experiência carregam o nome do nosso Grupo e servirão como agente motivador para futuras parcerias”, ressalta.

A Diretora de Relações Internacionais- RI do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito, afirma que a oferta de programas de mobilidade acadêmica está acessível a todos os alunos do Grupo Unis, exceto aos que estão no primeiro e no último período de seus cursos. “É indiscutível o quanto uma experiência no exterior agrega à vida de um universitário. Além do reconhecimento internacional, o estudante terá a oportunidade de conhecer novas culturas e costumes”, enfatiza.

O aluno Lucas Maximiliano, estudante do 3º período do curso de Administração [Comex] no Centro Universitário do Sul de Minas, foi um dos selecionados e escolheu como destino a Hungria. “O processo de seleção foi mais simples do que eu imaginava. Realizei a inscrição pelo site e escolhi o país de destino de acordo com a fluência no idioma local e as opções disponíveis relacionadas ao curso. Em seguida tive meu histórico escolar analisado e participei de uma entrevista com o setor de RI”, explica.

“A busca por essa oportunidade foi motivada por um desejo de crescimento tanto profissional e cultural quanto pessoal. As experiências vivenciadas durante esse período irão se refletir no futuro e serão um diferencial para o meu ingresso no mercado de trabalho”, completa Lucas.

Atualmente o Grupo Unis possui parceria com 16 universidades em 10 países diferentes. Mais informações na Fan Page da RI no Facebook: Unis Relações Internacionais.