Pós-Graduação em Cibersegurança e Perícia Forense Computacional recebe renomado autor

O renomado Professor Pedro Eleutério, autor do livro “Desvendando a Computação Forense”, lançado em 2011 pela Novatec Editora, visitou no último fim de semana os alunos do curso de pós-graduação em Cibersegurança e Perícia Forense e Computacional. Um novo encontro com os estudantes está previsto para os dias 09 e 10 de setembro.

Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Mestre em Computação, área de Hipermídia, pela Universidade de São Paulo (USP), desde 2006 trabalha como Perito Criminal Federal, realizando perícias em equipamentos de informática, como computadores, discos rígidos, celulares, Smartphones e Tablets, auxiliando na solução dos mais variados crimes cibernéticos.

Em 2014, recebeu o prêmio “Destaque Forense”, pela publicação do artigo científico “Quick Identification of Child Pornography in Digital Videos”, juntamente com o PCF Mateus C. Polastro, escolhido pela Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF) como o melhor artigo científico em Ciências Forenses no Biênio 2012/2013.

O Prof. Ricardo Bernardes de Mello, coordenador do curso, explica que “A pós-graduação em Cibersegurança e Perícia Forense Computacional visa abordar os crimes praticados na internet ou fora dela, trabalhando com evidências e dando embasamento nas provas e confirmação do crime. A análise forense computacional consiste em um conjunto de técnicas para coleta e exame de evidências digitais, reconstrução de dados e ataques, identificação e rastreamento de invasores”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos