Polícia Militar de Varginha terá assessoria de imprensa feita por universitários do Grupo Unis

O 24º Batalhão da Polícia Militar de Varginha realiza diversas ações na comunidade e para que todos conheçam o trabalho desenvolvido, os oficiais firmaram uma parceria com o Grupo Educacional Unis. Os alunos do curso de jornalismo farão o trabalho de divulgação das ações.

As atividades fazem arte da disciplina Assessoria de Comunicação e vão ao encontro do PIC, o Projeto Interdisciplinar de Curso, atividade realizada todos os semestres onde os alunos colocam em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula.

Além de auxiliar num treinamento para os policiais, os estudantes trabalharão na assessoria do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que esse ano completa 15 anos de atuação em Varginha, e também na Rede de Proteção, que tem se estendido pela cidade e atendido bairros e comércio.

Os Militares se reuniram com os universitários para alinharem as demandas. “A atuação da polícia Militar é sempre no intuito de evitar que situações de risco ocorram. Quando temos a ajuda da comunidade, nosso trabalho consegue ser ainda mais assertivo. O apoio dado pelos futuros jornalistas do Grupo Unis nos auxiliará na divulgação de nossos trabalhos e também no estreitamento dos laços com a comunidade”, explica o Tenente Valenzi, responsável pela Assessoria de Comunicação do 24º Batalhão.

A coordenadora do Curso de Jornalismo, Profa. Gisele Nishiyama, está animada com a parceria. “Primamos pela prática e essas oportunidades são valiosas para que nossos alunos desempenhem os conteúdos e conheçam a rotina da profissão”.

Sobre o PIC
O PIC, o Projeto Interdisciplinar de Curso, é uma prática adotada em todas as Unidades do Grupo Unis e que permite ao aluno aplicar as teorias aprendidas durante o semestre. Além do trabalho desenvolvido com a Polícia Militar, os estudantes do 5º Período do Curso de jornalismo realizarão a assessoria do Aplicativo My Campus, Projeto 7k (Agência Tupã) e Programa de Emagrecimento de dois alunos do Centro Universitário do Sul de Minas.