Plano CESUL de Desenvolvimento reúne empresários em semana de debates sobre eixos de desenvolvimento econômico

O Grupo Unis em iniciativa conjunta com o Conselho Empresarial do Sul de Minas e o Cesul Lab, iniciaram um Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha, que tem o objetivo de criar colaborativamente propostas para o desenvolvimento da cidade.

O projeto é coordenado pelo Chefe de Gabinete do Grupo Unis e Head de Operações do Cesul Lab, Felipe Flausino, e pelo aluno do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, e professor da Instituição, Guilherme Vivaldi.

O primeiro passo do projeto foi realizar o levantamento de indicadores econômicos, sociais e de gestão pública da cidade de Varginha e compará-los com as principais economias do Sul de Minas. Esses dados geraram 9 cadernos temáticos: Educação; Ambiente de Negócios; Desenvolvimento Tecnológico; Infraestrutura; Meio Ambiente; Saúde e Saneamento; Assistência Social; Cultura, Esporte e Lazer; e Segurança.

Na primeira semana de atividades, as empresas integrantes do CESUL se inscreveram nas áreas temáticas e se reuniram com especialistas para aprofundamento nos assuntos e debates de diagnóstico, contando com mais de 220 participações nos quatro dias de debate.

Cada área temática contou com um palestrante especialista, dentre eles professores do Grupo Unis e do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional: Profa. Edna Maria Querido de Oliveira Chamon (Educação), Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior (Ambiente de Negócios), Prof. Fabrício Pelloso Piurcosky (Desenvolvimento Tecnológico), Profa. Ivana Prado de Vasconcelos (Infraestrutura), Robertson Rodrigues Pereira Junior (Saúde e Saneamento), Wellington Clair de Castro (Segurança), Maria Luiza Rizzotti (Assistência Social), Antônio Carlos Reis Gonçalves (Cultura, Esporte e Lazer), Prof. Valentim Calenzani (Meio Ambiente), Fernando Barbosa e Benício de Abreu (Diagnóstico Completo).

Os alunos e demais professores do mestrado também se reuniram para conhecer os diagnósticos e realizar propostas para o plano de desenvolvimento econômico da cidade. O próximo passo são os participantes inscreverem suas propostas até o dia 30 de agosto. A ideia é levar a demanda e expertise dos empresários locais para o crescimento e desenvolvimento econômico de Varginha. Empresas que têm sede ou atuação na cidade podem se inscrever no Plano, e escolher a área que desejam contribuir com seus conhecimentos.

Com o Plano pronto, os candidatos à Prefeitura de Varginha nas eleições municipais de 2020 serão chamados para a apresentação do plano. O material também estará disponível em uma plataforma online de livre acesso a toda a população.

Para inscrever sua empresa no Plano CESUL de Desenvolvimento Local, clique aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos