Pesquisa aponta retomada das compras presenciais no Dia dos Pais

O Projeto Levante Sul de Minas e o Geesul (Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas) com apoio do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis, realizou entre os dias 25/07 e 03/08, a Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Pais.

Os resultados apontaram que 77,1% dos pesquisados vão presentear nesta data, sendo que 56,3% irá comprar um presente e 17,7% dois presentes. O valor do presente ficará entre R$50,00 e R$100,00 (48,6%) e R$100,00 e R$200,00 (29,7%), principalmente. A forma de pagamento preferida segue a tendência já apontada em outras pesquisas, o cartão de crédito em primeiro lugar (48,6%), seguido pelo cartão de débito (27%).

Os produtos mais procurados são: roupas, calçados e artigos esportivos, e o consumidor se mantém exigente na hora da compra, procurando promoções e bom atendimento.

O local mais procurado pelas compras serão as lojas do centro das cidades (39,4%), seguido pelo e-commerce (32,4%) e pelo Shopping Center (12,7%). Para o coordenador da pesquisa, Prof. Guilherme Vivaldi, esta preferência mostra dois pontos importantes, o primeiro sobre o efeito do arrefecimento da pandemia, trazendo mais segurança para os consumidores realizarem suas compras presencialmente nas lojas. O segundo ponto de atenção é a manutenção do nível de procura pelas compras online, que ainda representam mais de 30% das intenções, mostrando que o consumidor aprendeu a comprar online na pandemia e o hábito permanece para muitos deles.

Para o reitor do Grupo Unis e Líder do Projeto Levante Sul de Minas, Prof. Stefano Gazzola, as pesquisas têm papel importante para guiar os empresários da nossa região, por isso temos a preocupação de realizar pesquisas locais e não ficarmos dependentes apenas das pesquisas de capitais, fazemos isso para ajudar a nossa gente.

Os resultados completos da pesquisa podem ser acessados clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos