Outubro Rosa: Grupo Unis viabiliza doação de 42 mechas de cabelo para o Vida Viva de Varginha

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Movido pela campanha o Grupo Unis realizou diversas atividades durante o mês de outubro voltadas à conscientização de seus alunos e colaboradores, buscando promover ações que impactem diretamente no combate ao câncer de mama e colo de útero.

Pensando nisso, os departamentos de Recursos Humanos e Responsabilidade Social do Grupo Unis, promoveram uma ação de incentivo à doação de cabelo por parte de seus alunos e colaboradores. A ação contemplou todo o Grupo, sendo doadas ao todo 42 mechas para o Vida Viva de Varginha.

Durante as atividades, o Grupo Unis contou com a parceria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Varginha, do Instituto Embeleze, e do aluno Rafael Cristian, do curso de Educação Física, que colaborou com os cortes de cabelo.

Nos últimos anos, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) tem trabalhado com a população feminina a importância de “estar alerta” a qualquer alteração suspeita nas mamas, assim como tem desenvolvido ações com gestores e profissionais de saúde sobre a importância do rápido encaminhamento para a investigação diagnóstica de casos suspeitos e início do tratamento adequado, quando confirmado o diagnóstico.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos