Núcleo de Atividades de Engenharia de Produção conclui sua primeira ação envolvendo a comunidade

No dia 21 de fevereiro, na Cidade Universitária, o Núcleo de Atividades de Engenharia de Produção (NAEP) foi fundado. A primeira atividade prática que o grupo realizou, envolvendo a comunidade, foi uma arrecadação de fraldas para o Lar Criança Feliz, de Paraguaçu.

A campanha durou 19 dias e arrecadou 75 pacotes de fraldas. Os alunos do NAEP trabalharam efetivamente na divulgação e arrecadação direta das fraldas. A divulgação foi realizada em todos os campi do Centro universitário do Sul de Minas através de avisos em sala de aula, postagem em mídia eletrônica e panfletagem.

No dia 03 de abril foram entregues as doações diretamente ao diretor do Lar Criança Feliz, Sr. Eder Alves.  Ele relatou que essa doação é muito importante para o Lar, pois possuem uma demanda diária de fraldas muito alta. Pode-se dizer que a atividade superou as expectativas em relação aos resultados obtidos e o envolvimento dos alunos.

É de extrema importância que os estudantes participem de ações sociais além das suas atividades acadêmicas, isso reflete na formação humana, desenvolvimento de habilidades e competências, além de proporcionar uma visão da necessidade de inclusão social, dignidade humana e melhora das condições de vida da comunidade”, concluiu o Coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Me. Roger Rodrigues.