Narradores em tempos de pandemia: curso de Letras do Grupo Unis reúne histórias da terceira idade em site

Conceição Evaristo, certa vez, usou a expressão “escrevivências” para falar da escrita que nasce do cotidiano, das lembranças, da experiência de vida. Pensando nisso o curso de Letras do Grupo Unis propôs aos estudantes o desenvolvimento de uma atividade interdisciplinar capaz de valorizar os nossos maiores contadores de histórias: os idosos.

Nesta atividade, os alunos registraram as vivências dos nossos idosos a fim de reconhecer e valorizar nossos contadores de histórias da terceira idade. Os registros das histórias ocorreram em setembro de 2020, época de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, um período no qual muitos idosos foram privados do convívio com a família e entes queridos.

Esta atividade e os relatos coletados pelos alunos, resultaram em um site que reúne todas as histórias de nossos grandes contadores e contadoras, que podem ser acessadas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos