Motivação é tema de evento de abertura do Travessia ENEM

As atividades de 2022 do projeto Travessia ENEM tiveram início nesta sexta-feira (08/04). O projeto é direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e tem como objetivo auxiliar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e na escolha de carreira.

Durante todo o ano letivo, os estudantes terão contato com profissionais de diversas áreas e temas ligados ao desenvolvimento e preparação de carreiras. O primeiro convidado desta edição do projeto foi o Policial Rodoviário Federal Piter Vagner da Conceição. Na ocasião, o agente de segurança falou sobre motivação e dedicação, reforçando a importância da organização para os estudos, além de apresentar a carreira pública como opção profissional.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Colégio Travessia, Cristiane de Paula Archanjo Silva, é normal que os alunos cheguem ao terceiro ano ainda com dúvidas sobre mercado de trabalho e profissões, e cabe ao Colégio oferecer orientações e informações que irão ajudar na escolha.

O Travessia ENEM complementa o nosso projeto pedagógico, focando em conteúdos extras à matriz curricular. Mais que apresentar uma profissão, criamos condições para que o estudante perceba o mercado de trabalho com oportunidades e utilize suas habilidades, competências, conhecimento e aptidões para alcançar sucesso.”, explica Cristiane.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos