Mobilidade Acadêmica Virtual: Grupo Unis recebe inscrições de alunos estrangeiros até janeiro

O Grupo Unis criou o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para estudantes estrangeiros com o objetivo de oferecer oportunidades de qualificação para os jovens que queiram desfrutar de uma experiência intercultural, convivendo com a realidade brasileira durante determinado período de sua vida universitária.

Durante anos esse objetivo foi concluído com êxito e reconhecido pela qualidade do programa de internacionalização da Instituição, que oportunizou a diversos alunos a vivência de experiências acadêmicas e profissionais no Brasil.

No contexto da pandemia essa experiência internacional teve de ser adaptada, surgindo então a Mobilidade Acadêmica Virtual. Esse projeto foi criado com o objetivo de oportunizar de forma online a internacionalização, possibilitando que o aluno estrangeiro mesmo do seu país tenha acesso às aulas em outro idioma, seja em português ou inglês, e tenha contato com alunos brasileiros e de outros países enquanto estuda as disciplinas correlatas ao seu curso de origem.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual é uma forma de assegurar a qualificação institucional, através da constante inovação curricular, e da inserção da universidade no panorama das instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras, que optaram pelo processo de internacionalização, mesmo em períodos em que não seja possível o aluno estrangeiro estar presencialmente na nossa Instituição.

As inscrições para a Mobilidade Acadêmica Virtual, e todas as informações sobre o Programa, podem ser encontradas clicando aqui.