Medicina Veterinária: Presidente do CRMV participa de reunião na Cidade Universitária

O Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira e o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Dr. José Viana, receberam o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais – CRMV-MG, Médico Veterinário Nivaldo Silva, para uma reunião referente ao novo curso de graduação oferecido pela Instituição.

“Esse tipo de ação é muito importante, pois permite que o curso já inicie sendo referendado e apoiado pelo CRMV. Os profissionais presentes partilharam conhecimentos e dicas a serem aplicadas na estrutura do curso, visando à formação profissional dos estudantes. É importante destacar a credibilidade que um encontro com o Presidente do CRMV-MG dá ao curso, além de demonstrar a associação estabelecida entre o Grupo Unis e o Conselho”, ressaltou Prof. Jeferson.

O Coordenador do curso comentou um pouco sobre a atuação do Conselho no cenário da Medicina Veterinária. “O Conselho, em princípio, tem sido um órgão muito importante no que se refere à atuação do profissional formado. Eles possuem também, programas de auxílio aos professores agindo na humanização do profissional. Neste contexto, uma iniciativa que se destaca é a Educação Continuada, que oferece recursos para palestras e cursos, algo que será de extrema relevância para o Unis, demonstrando a importância dessa proximidade já estabelecida, que irá gerar frutos diretos ao aluno, que é o principal envolvido”, explicou o Prof. José Viana

“Já é uma política do Grupo Unis, sempre se aproximar dos órgãos de classe de todos os cursos que temos possibilidade. O interessante é que, na Medicina Veterinária, estamos estabelecendo essa integração antes de o curso se iniciar, já deixando claras as intenções da Instituição, para com o aluno e o curso em geral”, concluiu o Prof. Jeferson.

O Delegado do Conselho Regional, Marden Donizzete, o Agente de Fiscalização, Leandro Caixeta de Aquino, e o Chefe do Setor de Fiscalização do Conselho, Dr. Messias Francisco Jr, também participaram do encontro realizado na semana passada, na Cidade Universitária em Varginha.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos