Medicina Veterinária do Unis é nota máxima no MEC!

Recentemente, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas foi avaliado pelo MEC em diversos quesitos envolvendo desde a grade curricular do curso, até o corpo docente e a estrutura da Cidade Universitária.

Após todas as avaliações, o curso ofertado em Varginha foi classificado com a nota cinco, a nota máxima garantida pelo MEC para os cursos de graduação.

“Esse resultado reforça a qualidade do curso oferecido pelo Unis e o excelente trabalho realizado por todos os nossos professores e alunos da Medicina Veterinária. Além disso, é um reflexo da importância deste curso para a nossa comunidade, formando profissionais para atuarem na saúde animal da nossa região e possibilitando o acesso a serviços de saúde de excelência através do nosso Centro Médico Veterinário. Parabéns a todos envolvidos no sucesso deste curso!”, comentou o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Stefano Barra Gazzola.

O Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Felipe Flausino, destacou a importância deste resultado para a Instituição e a comunidade em geral: “No ano passado formamos a nossa primeira turma de Medicina Veterinária, entregando o primeiro grupo de profissionais da área para atuar pela nossa região. Hoje, recebemos esta avaliação diretamente do MEC que reforça em nós o sentimento de orgulho e confiança pelo trabalho que estamos realizando e pelos profissionais que estamos entregando para a nossa comunidade. Parabéns a todos os alunos e professores!”.

Sobre o curso

O curso de Medicina Veterinária do Unis prepara profissionais para atuação na prevenção, tratamento e erradicação de doenças em animais.

Mais do que preservar a saúde animal, nossos alunos são capacitados com competências para a saúde pública e inspeção e controle de produtos de origem animal, nessa área com um mercado de trabalho amplo e cheio de oportunidades.

Entre seus diferenciais, o curso conta com a disponibilidade do Centro Médico Veterinário, que conta com mais de 130 procedimentos com raio-X, ultrassonografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, microbiologia, hematologia, tudo para capacitar ainda mais os nossos futuros profissionais.

Clique aqui para saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária do Unis!