Maratona UAIINOVEI: equipe do Colégio Nova Geração vence evento com aplicativo de aulas para atender alunos durante a pandemia

Durante o VII Congresso Internacional do Grupo Unis a Diretoria de Inovação realizou a Maratona UAIINOVEI, um evento que visou estimular e valorizar soluções inovadoras dentro do ambiente acadêmico da universidade.

A Maratona UAIINOVEI tem por caraterística ser um evento para o desenvolvimento de projetos de solução tecnológica que sejam inovadoras e utilizáveis, abrangendo todas as áreas de forma transdisciplinar, e premiou as três melhores soluções inovadoras para o tema: “Empoderar gente para transformar realidades: Acessibilidade, Sustentabilidade e Comunicação”.

A equipe “Inventiveness” do Colégio Nova Geração, de Três Corações, composta pelos alunos Isadora Auad, João Emanuel e Letícia Dmetruk do Ensino Médio, e dos professores mentores Alexandre e Ariane, foram premiados com o primeiro lugar na Maratona, com a ideia de um aplicativo de aulas voltado para alunos que estão, devido à pandemia, prejudicados com as aulas presenciais e necessitam de ajuda para prestarem seus vestibulares, ENEM, concursos entre outros.

A equipe se empenhou muito e está muito feliz com o resultado e agradece ao incentivo recebido da coordenadora Janice que, desde o início, acreditou e não mediu esforços para os ajudar a conquistar o primeiro lugar!

O diretor Luiz Augusto parabeniza a equipe e acredita que através da inovação e da participação ativa dos alunos transformaremos a Educação para todos!

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos