Mais de 30 alunos estrangeiros desembarcam em Varginha para viverem período de experiências internacionais

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Unis para estudantes estrangeiros foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades de qualificação para os jovens que queiram desfrutar de uma experiência intercultural, convivendo com a realidade brasileira durante determinado período de sua vida universitária. Isso é feito através da realização de experiências acadêmicas e profissionais no Brasil, atendendo, dessa forma, ao desejo de ter uma experiência internacional.

O Grupo Unis, através dos acordos de colaboração bilateral, assinados com instituições de ensino superior estrangeiras e, através da participação em redes internacionais de cooperação acadêmica, pode receber estudantes oriundos dos cinco continentes para participação no Programa de Mobilidade, uma vez que se candidata a receber estudantes estrangeiros das mais diversas nacionalidades e países.

O mês de agosto marca a chegada de mais uma leva de alunos estrangeiros, que passarão pelo menos seis meses estudando e vivenciando experiências acadêmicas e profissionais na região do sul de Minas Gerais. Ao todo 34 estudantes desembarcaram no Brasil, vindos de diversos países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, além dos PALOPS, países africanos de língua oficial portuguesa, como Angola, Moçambique, Cabo Verde, entre outros.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional é uma forma de assegurar a qualificação institucional, através da constante inovação curricular, e da inserção da universidade no panorama das instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras, que optaram pelo processo de internacionalização.

Vagas de Estágio

Durante o período em que estão no Brasil, os alunos estudam e também fazem estágios. São profissionais das mais diversas áreas que aguardam oportunidades de exercerem a profissão escolhida.  Empresas de Varginha e região podem ter a oportunidade de receberem esses alunos durante o período em que estiverem aqui. “Temos diversas empresas que já recebem alguns de nossos estudantes estrangeiros, mas a demanda crescente desses alunos que vêm para Varginha viverem experiências internacionais expandiu esse horizonte. Estamos abertos a novas parcerias para que, além de conhecerem a educação e a cultura de nosso país, os intercambistas aprendam com nosso profissionais a rotina e o trabalhos nas empresas brasileiras”, ressalta o Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Me. Felipe Flausino de Oliveira.