Mãe e Filha se formam juntas no Grupo Unis

Concluir os estudos é o sonho de todo universitário. Quando o dia da formatura enfim chega, é impossível não se orgulhar. Para as formandas Maria Thereza Assis Ferreira e Dagmar de Assis Ferreira a alegria foi duplicada. Elas são mãe e filha a concluíram o curso de Licenciatura em Música, modalidade a distância juntas.

Elas possuem uma escola de música na cidade de Ituiutaba há mais de 20 anos. A graduação foi pensando em melhorar ainda mais os serviços prestados. Maria Thereza é Bacharel em Direito, mas Dagmar concluiu sua primeira graduação. “Ao buscarmos alternativas e possibilidades de graduação em música, a Maria Thereza se inscreveu para o processo seletivo do Grupo Unis, pois enxergou ali uma instituição séria e capaz de nos oferecer o que procurávamos. Sem falar nada comigo, ela fez também fez a minha inscrição. A princípio fiquei muito apreensiva em voltar a estudar, mas depois fiquei fascinada pelo curso e pela faculdade”, explica Dagmar.

A rotina de estudos foi cheia de desafios. “Como trabalhamos muito, com uma carga horária bem pesada, aproveitávamos os horários livres para realizar as atividades. Nem sempre estudávamos juntas, pois os horários eram diferentes. Nas atividades em grupo fazíamos as pesquisas juntas e as apresentações também, sempre conversando e discutindo muito o conteúdo do curso”.

Apesar da dificuldade com a distância e os desafios da educação a distância, as duas – agora Licenciadas em Música – saíram vitoriosas. “Essa meta foi grandiosa para nós em todos os sentidos. Uma grande conquista particular, familiar e da nossa escola de música. Cursar a Licenciatura em Música no Grupo Unis foi extremamente gratificante para nós, mãe e filha. Sentimos como crescemos tanto como pessoas, cidadãs e principalmente como educadoras”.