Lideranças empresariais da Zona da Mata debatem sobre Smart Cities em evento realizado em Cataguases

No dia 28 de junho foi realizado mais um encontro do Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM). O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

Antes do momento principal do CEZOM, com uma palestra sobre o “Cenário Econômico em 2019 e Fontes de Financiamento para o Crescimento”, ministrada por Carlos Braga, o Conselho se reuniu na parte da manhã para uma atividade extra. Contando com a presença de 23 empresários foi promovido um debate a respeito das Smart Cities (Cidades Inteligentes), com o objetivo de se aprofundarem ainda mais sobre esse tema tão importante para a Zona da Mata.

Estiveram presentes representantes de grandes empresas da região, além de representantes de diversas organizações locais.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos