Jogos Internos do Colégio Nova Geração exploram o Xadrez como tema em 2018

No dia 09 de julho foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Internos Nova Geração Unis de 2018 (JING). O evento aconteceu no ginásio Pelezão, no município de Três Corações.

O tema do JING deste ano é o “Xadrez”. O xadrez é um jogo de estímulos e respostas, desenvolvendo assim a capacidade cognitiva do jogador. Este ano as delegações estão representadas pelas peças do xadrez.

Os alunos da Educação Infantil representam as peças pretas, e o Ensino Fundamental I as brancas. A turma do Ensino Fundamental II carrega as palavras: Conhecimento, Entusiasmo, Determinação e Afeto, e o Ensino Médio as palavras-chave do Xadrez: Motivação, Estratégia e Concentração.

A abertura do JING 2018 contou com apresentações artísticas de alunos do Colégio Nova Geração, e também com a presença de autoridades como o Diretor do Colégio Prof. Luiz Augusto Alcântara, o Superintendente de Mercado do Grupo Unis Prof. Luiz Gustavo Rabello, a Diretora da Educação Básica do Grupo Unis Profa. Alessandra Souza, o Coordenador do A1 Pré-Vestibular Prof. Luiz Fernando Alcântara, o Prefeito de Três Corações Cláudio Cosme Souza, o vice-prefeito de Três Corações Luiz Vilela, dentre outros.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos