Jogos Internos de Educação Física reúnem alunos em disputas de mais de dez modalidades esportivas

Entre os dias 22 e 26 de outubro alunos do oitavo período do curso de Educação Física promoveram a primeira edição dos Jogos Internos da Educação Física (JIEF). Realizado no Campus II o evento se deu através de um Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) e contou com disputas e atividades com a participação de alunos de todo o curso.

O primeiro JIEF trouxe a disputa de diversas modalidades esportivas como: Atletismo (com Corrida e Salto em Distância), Basquete, Dança, Futsal, Handebol, Jiu-jitsu, Natação (25 e 50 metros livres), Peteca, Queimada, Truco, FIFA e Vôlei.

O objetivo do evento foi promover a integração dos alunos a partir dos esportes e incentivar o espirito de organização de eventos e cooperação, objetivando contextualizar o conhecimento adquirido no curso através da aplicação prática organizando e participando do evento.

Um evento desse porte é muito importante para o curso de Educação Física porque além de fomentar o conhecimento transmitido durante as aulas o aluno tem a oportunidade de vivenciar a aplicação prática através da organização e participação no evento envolvendo os esportes de base e atividades extras fazendo com que os alunos se envolvam cada vez mais com o curso e futura profissão tornando-se responsáveis e aptos ao mercado de trabalho futuro”, comentou a Coordenadora do curso, Profa. Márcia Moysés.

No dia 31 de outubro foi realizado o encerramento oficial do primeiro JIEF, com a cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos atletas de destaque e vencedores das modalidades disputadas, além da consagração da equipe vencedora dos jogos, e da torcida mais animada, ambos os títulos conquistados pelo quarto período do curso de Educação Física.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos