Jogos Escolares de Minas Gerais: alunos do Colégio Nova Geração são vice-campeões no basquete masculino

Entre os dias 20 e 25 de maio acontecem as etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Nesta etapa, os Jogos são realizados nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado.

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional, que terá início no mês de junho.

Alunos do Colégio Nova Geração (CNG) de Três Corações disputaram a modalidade de Basquete Masculino e se consagraram vice-campeões na etapa. O Diretor do Colégio, Prof. Luiz Augusto Alcântara, parabenizou o desempenho e o resultado alcançado pelos estudantes, ressaltando a importância do esporte na vida dos alunos, bem como o belo trabalho realizado pelos treinadores dos atletas, os professores Flávio, Ludmila e Wendy.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. O evento reúne mais de 160 mil estudantes-atletas e 8 mil professores, sendo uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos