IV Congresso Internacional da Rede Acinnet: Coordenadores de curso traçam estratégias de interação entre alunos do Brasil e Portugal

Entre os dias 15 e 18 de maio foram realizadas as atividades acadêmicas do IV Congresso Internacional da Rede Acinnet, na cidade do Porto em Portugal. Dentre as várias palestras, oficinas e atividades oferecidas durante o evento, houve um encontro entre o Coordenador do curso de Administração-COMEX do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Gustavo Flausino e a Coordenadora do curso de Comércio Internacional do Instituto Politécnico do Porto (IPP) Profa. Raquel Susana da Costa Pereira.

A Diretora do Departamento de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Telles Brito, e a Assistente Talita Botrel, também participaram do encontro. “Foram discutidas algumas ações de fortalecimento entre os cursos afins, para que possamos consolidar e aumentar ainda mais o intercâmbio dos nossos alunos de Varginha e os estudantes portugueses”, comentou o Prof. Gustavo.

Segundo a Profa. Raquel muitas empresas da Europa possuem negócios na América Latina, e essa experiência pode ajudar ainda mais os seus alunos a serem inseridos no mercado de trabalho.

Dentre os planos tratados no encontro está a realização de uma “Aula Interativa” no início do próximo semestre letivo em Portugal, entre meados de setembro e outubro. “Nosso objetivo é aumentar ainda mais o interesse dos alunos portugueses pela oportunidade de intercâmbio, integrando os nossos professores e apresentando um pouco da nossa cultura, nosso curso, instituição, cidade e país”, explicou o Prof. Gustavo.

Na oportunidade foi possível também encontrar os alunos do Grupo Unis, João Paulo Ferreira e Wender Marques do curso de Administração-COMEX que estão participando do programa de Dupla Titulação na cidade do Porto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos