Intolerância à Lactose é tema de trabalho no Curso de Nutrição

Alunos do sexto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, apresentaram o Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC com o tema: “Intolerância à Lactose”. As apresentações foram realizadas no Stand By do Via Café Garden Shopping.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Érika Pereira, houve grande interesse do público em entender sobre o tema, pois os alunos utilizaram recursos lúdicos. “A lactose, conhecida como açúcar do leite, é um dissacarídeo formado por glicose e galactose. Este dissacarídeo é hidrolisado pela enzima intestinal lactase, liberando seus componentes monossacarídeos para absorção na corrente sanguínea. A galactose é enzimaticamente convertida em glicose, que é o principal combustível metabólico de muitos tecidos. Porém, existem pessoas que possuem intolerância à lactose que é caracterizada pela falta ou deficiência da enzima lactase. Não sendo hidrolisada, a lactose chega ao intestino delgado causando desconforto abdominal”, explicaram os alunos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos