Inovação do Grupo Unis e CesulLab realizam sprint de inovação com colaboradores de diferentes unidades

O Departamento de Inovação do Grupo Unis, empenhado na transformação da cultura, promoveu junto ao CesulLab um Sprint com os Embaixadores de Inovação, uma equipe formada por colaboradores de diferentes unidades do Grupo Unis.

O Sprint foi de grande importância para a equipe de embaixadores, porque além de aproximar a equipe, também promoveu um acolhimento da dor de cada colaborador, independente da unidade a que pertencem. O projeto demonstrou como uma escuta ativa dos nossos clientes é o caminho para o sucesso da instituição.

Toda essa jornada do programa foi cheia de grandes aprendizados sobre a metodologia “Sprint”, que tornou a experiência mais rica e efetiva. Foram cinco semanas onde os colaboradores Gabriela Azevedo, Izabella Simões, Amanda Rezende, Juliana Paula, Liliane Lemos, Beatriz Souza, Juarez Monteiro de Rezende e Thalita Garcia conseguiram unir a prática com a teoria por meio de tarefas e mentorias.

A Inovação deu todo o apoio trabalhando a dor: “Captação de alunos”. Durante o processo, os embaixadores aprenderam formas de entender o problema e trabalhar a persona. O projeto final apresentado é um Hub de Captação.

Durante a construção da ideação os embaixadores pensaram em campanhas de marketing, ações em escolas, e ações personalizadas para cada unidade. Ao final definiram que seria necessária a criação de um Hub de Captação, que se trata de um espaço para discussão, planejamento, OKR’S e também para a circulação de informações.

No projeto final, o Hub teria uma equipe composta por 15 membros: 5 embaixadores, 8 representantes das unidades (sendo 2 de cada uma) e 2 consultores comerciais. Tais membros se reuniriam mensalmente para trocarem ideias e experiências, alimentando assim a heterogeneidade de repertório.

Compreendeu-se  que um espaço como o Hub poderia facilitar todas as ações, além de estar voltado para as particularidades das unidades. O objetivo do Hub é estar próximo aos colaboradores, e assim sintonizar as ações para a captação de possíveis alunos.

Assim, a Inovação agradece o desempenho dos embaixadores de Inovação, em mais uma ação pensando na colaboração institucional. A metodologia também contribuiu como modelo para que a equipe consiga aplicar essa metodologia para otimizar outros processos e produtos dentro de suas respectivas unidades.