III Congresso Internacional do Grupo Unis: Drones inteligentes serão demonstrados por universitários

Entre os dias 15 e 19 de maio será realizado o III Congresso Internacional do Grupo Unis. Em meio às várias atividades realizadas no evento, a equipe Black Bee Drones, que incentiva a utilização de drones inteligentes na resolução de problemas reais, irá promover demonstrações estáticas dos veículos que construíram e programaram.

O propósito da atividade é, com a ajuda de monitores e computadores, mostrar aplicações com drones, não só radiocontrolados como principalmente os inteligentes, capazes de voar sem o auxílio de um piloto. “Caminhando em um sentido contrário ao mercado de veículos aéreos não tripulados, tentamos demonstrar aplicações que podem não só se tornar negócios rentáveis como também possam salvar vidas”, comentou o Capitão Geral da equipe João Pedro Rufino Alves.

As atividades da equipe Black Bee Drones serão realizadas nos dias 15 e 16 de Maio.

Sobre a equipe

A Black Bee Drones é a primeira equipe acadêmica do Brasil que desenvolve aeronaves não tripuladas capazes de realizar missões complexas que requerem alto nível de inteligência artificial. Atualmente, é formada por 39 estudantes da Universidade Federal de Itajubá – Unifei dos mais variados cursos de graduação, sendo eles Engenharia Ambiental, Eletrônica, Mecânica, de Controle e Automação, de Produção, Ciência da Computação e vários outros.