Grupo Unis trabalha integração entre micro e grandes empresas através do I Workshop Work Day

No dia de 06 de dezembro ocorreu na Cidade Universitária o I Workshop Work Day, um projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Grupo Unis, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (SEDE) e o Sebrae-MG.

O projeto tem como objetivo principal fortalecer o encadeamento produtivo entre grandes e médias empresas com as micro e pequenas empresas do Sul de Minas.

O Superintendente Corporativo do Grupo Unis, Prof. Guaracy Silva foi responsável por realizar a abertura do encontro, juntamente com representantes da SEDE e do Sebrae. Em seguida, o Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior apresentou o diagnóstico realizado com as empresas que compõem os Conselhos Empresariais do Sul de Minas, demonstrando as três áreas em que as micro e pequenas empresas precisam se especializar para fornecer paras as grandes e médias corporações: Logística, Qualidade e Tecnologia e Inovação. Em seguida, dois grandes empresários falaram sobre suas experiências e a importância dessas áreas para um melhor encadeamento produtivo.

Foi então iniciado o Workshop com três professores tratando sobre os temas elencados: Prof. Thiago Faria na área de Logística; Prof. Alexandre Soriano na área de Qualidade e Prof. Fabrício Pelloso Piurcosky na área de Tecnologia e Inovação. Ao final foram sorteadas três empresas que receberão consultoria gratuita em cada uma dessas áreas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos