Grupo Unis sediará Exame de Suficiência para Contadores

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Sul de Minas irão participar do Exame de Suficiência de 2016 promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A 1ª edição da prova, em 2016, será realizada no dia 10 de abril. O local escolhido foi a Cidade Universitária em Varginha.

As provas ocorrem simultaneamente em todo o país. Em Minas Gerais, além de Varginha, mais 12 cidades irão hospedar as avaliações. Para esta edição foram inscritos 4.720 candidatos. Dentre eles, os que estão cursando o último ano do curso de Ciências Contábeis, além daqueles que já concluíram efetivamente a graduação e não se submeteram ainda ao exame.

Em Varginha, o exame será aplicado aos mais de 190 candidatos de 35 cidades da região. A supervisão ficará a cargo do Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Unis MG, Prof. Dimas Almeida dos Reis. Ele explica que o Exame é um dos requisitos para a obtenção do Registro Profissional. “O Exame de Suficiência é regulamentado por uma Resolução do Conselho Federal de Contabilidade. Nossos alunos do 7º período estão comprometidos com o exame, e se dedicando ao máximo para conseguirem a aprovação”, destaca.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos