Grupo Unis realiza Semana da Saúde Mental

Começa nesta terça-feira, 14 de maio, a Semana da Saúde Mental no Grupo Unis. Organizado pelos cursos de Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia, as atividades têm como objetivo o fortalecimento da luta antimanicomial.

A primeira atividade a ser realizada será com Ana Mercês Bahia Bock, que é psicóloga, professora, com diversas publicações na área. Presidiu por três mandatos o Conselho Federal de Psicologia e está à frente do Instituto Silvia Lane – Psicologia e Compromisso Social. Ela falará sobre “Desafios e Lutas da Psicologia: o caminho na direção do compromisso social”.

A Rede de Atenção Psicossocial em Varginha será outro tema a ser discutido durante a Semana da Saúde Mental. Diversos membros da área se reunirão no dia 15 de maio para discutirem o tema.

O último dia de atividades contará com Luciene Barra Mina, que falará sobre o “Despatologiza no Enfrentamento da Adoecimento Social”.

A Semana da Saúde Mental do Grupo Unis acontecerá na Cidade Universitária (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650, Bairro Aeroporto, em, Varginha). As inscrições são gratuitas e abertas à toda comunidade. Para se inscrever basta clicar aqui.