Grupo Unis promove aula internacional gratuita e online sobre cidades inteligentes

No dia 29 de junho o Departamento de Relações Internacionais do Grupo Unis promove o evento “Global Class on Smart Cities”, uma aula internacional gratuita e online sobre cidades inteligentes.

A definição de cidades inteligentes é aquela que depende da tecnologia para promover o desenvolvimento social e econômico sustentável. Apesar de ser um conceito relativamente recente, o conceito de Smart City já se consolidou como questão fundamental na discussão global sobre desenvolvimento sustentável e movimento em direção a um mercado global de soluções tecnológicas.

Realizado totalmente em inglês, o evento vai contar com a presença do professor dos cursos de Tecnologia do Grupo Unis, Prof. Rodrigo Frogeri, e do professor da Universidad Catolica de Murcia (UCAM), da Espanha, Fernando Terroso-Sáenz.

Rodrigo é Doutor em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento; Mestre em Administração; e Bacharel em Ciência da Computação. Atualmente é professor em tempo integral no curso de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Centro Universitário do Sul de Minas e também é professor em cursos de graduação como: Bacharelado em Sistemas de Informação; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e Tecnólogo em Desenvolvimento de Jogos Digitais. O Prof. Rodrigo vai ministrar a palestra: “Cidades Inteligentes – Oportunidades e desafios”.

Fernando obteve seu B.S. e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de Murcia (Espanha) em 2009 e 2013. Desde 2017 é professor associado da UCAM, publicando mais de 30 artigos em periódicos e congressos internacionais. Suas áreas de pesquisa incluem mobilidade inteligente, análise de dados gerados por humanos e sensoriamento móvel. O Prof. Fernando vai ministrar a palestra: “A Análise de Mobilidade Humana como um facilitador chave para os Serviços de Smart City”.

O evento acontecerá ao vivo pelo YouTube, no dia 29 de junho, às 15h. Para se inscrever e ter acesso ao link da transmissão, clique aqui.