Grupo Unis hospeda mais uma edição do Exame de Suficiência em Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realiza, no próximo dia 26, mais uma edição do Exame de Suficiência. As provas, que acontecerão simultaneamente, em todo o país, tem como objetivo estimular o aperfeiçoamento do contador na execução de seu trabalho.

Os candidatos serão avaliados em questões que envolvem Contabilidade aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa.
Em Minas Gerais as provas serão aplicadas em 13 cidades, Além de Varginha, haverá avaliações em Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Pouso Alegre, Uberlândia, Poços de Caldas e São João Del-Rey.

Em Varginha serão mais de 400 candidatos que prestarão seu Exame na Cidade Universitária. O Coordenador do curso de Ciências Contáveis, Prof. Me. Dimas Almeida dos Reis, estará à frente das atividades, que envolvem candidatos de 35 cidades da região.

O número de candidatos duplicou em relação ao último exame realizado. “Estamos confiantes que o resultado dos nossos alunos será muito positivo, já que nas últimas edições o percentual de aprovação esteve bem acima do dobro da média nacional. Isto é prova de que a qualidade do curso vem atendendo à demanda crescente que o mercado de trabalho tem exigido, contribuindo para que 100% dos alunos dos últimos períodos estão empregados”, esclarece.

O Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade acontece no domingo, 26 de março, a partir das 09h30 na Cidade Universitária (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650, Varginha).

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos