Grupo Unis está na 1ª Semana Acadêmica da ARAU Sul de Minas

Entre os dias 09 e 11 de novembro acontece a 1ª Semana Acadêmica da ARAU Sul de Minas (Associação Regional de Arquitetos e Urbanistas do Sul de Minas). Com o apoio do Grupo Unis, a Semana Acadêmica vai trazer palestras, oficinas e mais atividades voltadas para “O papel da arquitetura pós-pandemia: possíveis transformações na cidade e no campo de trabalho”.

Em três dias de muito aprendizado e troca de experiências, o evento busca aproximar arquitetos e estudantes de Arquitetura, em palestras e oficinas dos mais variados temas, reunindo o conhecimento de profissionais de renome.

No evento, o coordenador de Arquitetura das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC),  Guilherme Nogueira Ragone, e os ex-alunos de Arquitetura do Centro Universitário do Sul de Minas, Izis Belato Lopes e Felipe Vilela Pereira vão compor a programação do evento ministrando palestras e oficinas ao longo dos três dias.

Confira abaixo a programação completa da 1ª Semana Acadêmica da ARAU:

09/11

19h – NEUROARQUITETURA COM ÊNFASE EM BIOFILIA (Lori Crizel);
20:30h – O ARQUITETO DO “HOME” E DO “OFFICE” NO NOVO NORMAL (Fatah Mendonça).

10/11

09h – PÓS–PRODUÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS – HUMANIZAÇÃO DE CORTES (Jhonatam Sales Satiro);
19h – ARQUITETURA PARA ALÉM DO PROJETO: PENSAR A PROFISSÃO COMO TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE (Guilherme Nogueira Ragone);
20:30h – EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PARA CASA COR 2021/MG (Piacesi Arquitetos Associados).

11/11

09h – DESENHO A MÃO LIVRE E SUAS APLICAÇÕES EM PLANTAS HUMANIZADAS (Izis Belato Lopes);
19h – SOBRE VIVER – UMA HISTÓRIA DAS RELAÇÕES ENTRE O HOMEM, A ARQUITETURA E A NATUREZA (Ana Carolina Netto Gomes Drumond);
20:30h – UMA TRAJETÓRIA ACADÊMICA: O CAMINHAR DA GRADUAÇÃO AO MESTRADO (Felipe Vilela Pereira).

Mais informações e inscrições para o evento podem ser encontradas clicando aqui.