Grupo Unis conclui consultoria logística com a empresa Tresmacol

O Grupo Unis atua em diversas empresas e organizações parceiras através de processos de capacitação, em busca de oferecer consultoria e promover intervenções organizacionais para geração de resultados.

Através da Unidade de Soluções Corporativas a Instituição concluiu uma consultoria na área de logística da empresa de materiais de construção, Tresmacol. Voltada para a reorganização dos centros de distribuição da loja que atua em Varginha, Três Pontas e Lavras, a consultoria foi conduzida pelo Coordenador do curso de Administração na modalidade a distância, Prof. Tiago Faria.

Durante um ano foi realizado um processo de análise, desenvolvimento de estratégias, implementação de indicadores, visando melhorar a performance dos centros de distribuição da loja, otimizar os recursos entregues pela empresa e apoiá-los na geração de resultados no que tange à logística da organização.

De acordo com o Prof. Tiago Faria foram implantados controladores e indicadores que serão utilizados para tomadas de decisão na empresa. “Foi um trabalho muito bem sucedido, que alcançou resultados tangíveis como a redução de custos da operação, atualização de processos, renovação de equipes, aquisição de novos materiais, ferramentas e veículos”, explicou o Coordenador de Negócios do Grupo Unis, Prof. Matheus Guedes.

Gostaria de agradecer em nome da diretoria da Tresmacol ao excelente serviço prestado pela consultoria do Grupo Unis. Foi um divisor de águas em nossa distribuição. Colocamos em prática diversos processos e passamos a ter uma compreensão maior de nossos próprios números, identificando pontos que devem ser melhorados e evoluções que temos atingido. Agora, cabe a nós seguir o caminho indicado pela consultoria oferecida pelo Unis, a fim de alcançarmos resultados cada vez melhores”, comentou Allan Piva, proprietário da Tresmacol.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos