Grupo Unis abre inscrições para Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual

O Grupo Unis criou o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para estudantes estrangeiros com o objetivo de oferecer oportunidades de qualificação para os jovens que queiram desfrutar de uma experiência intercultural, convivendo com a realidade brasileira durante determinado período de sua vida universitária.

Durante anos esse objetivo foi concluído com êxito e reconhecido pela qualidade do programa de internacionalização da Instituição, que oportunizou a diversos alunos a vivência de experiências acadêmicas e profissionais no Brasil.

No contexto da pandemia essa experiência internacional teve de ser adaptada, surgindo então a Mobilidade Acadêmica Virtual. Esse projeto foi criado com o objetivo de oportunizar de forma online a internacionalização, possibilitando que o aluno estrangeiro mesmo do seu país tenha acesso às aulas em outro idioma, seja em português ou inglês, e tenha contato com alunos brasileiros e de outros países enquanto estuda as disciplinas correlatas ao seu curso de origem.

O Grupo Unis, através dos acordos de colaboração bilateral, assinados com instituições de ensino superior estrangeiras e, através da participação em redes internacionais de cooperação acadêmica, pode receber estudantes oriundos dos cinco continentes para participação no programa de mobilidade, uma vez que se candidata a receber estudantes estrangeiros das mais diversas nacionalidades, línguas e culturas.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual é uma forma de assegurar a qualificação institucional, através da constante inovação curricular, e da inserção da universidade no panorama das instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras, que optaram pelo processo de internacionalização, mesmo em períodos em que não seja possível o aluno estrangeiro estar presencialmente na nossa Instituição.

Mais informações sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual podem ser acessadas clicando aqui.