RH Acontecendo: grupo de profissionais de Recursos Humanos se reúne para debater novas tendências e tecnologias da área

O RH ACONTECENDO é uma iniciativa do Grupo Educacional Unis existente desde 2017, que através da Unidade de Educação Executiva, promove intercâmbio de informações, troca de experiências, networking e benchmarking entre profissionais de Recursos Humanos (RH) que atuam na região do Sul de Minas Gerais.

No dia 14 de fevereiro foi realizada a primeira reunião do grupo no ano de 2019. Mais de 70 participantes de mais de 40 empresas da região, participaram do evento que contou com uma palestra ministrada por Gilmar Claret Teixeira, sócio proprietário da empresa I.T.E. Teleinformática de Santa Rita do Sapucaí.

Na ocasião, Gilmar palestrou sobre o tema “RH 4.0 – A Entrada das Novas Gerações no Mercado de Trabalho e o Impacto das Novas Tecnologias no Ambiente de Trabalho”.

Soluções de softwares, novas plataformas e diversas outras inovações melhoram processos, produtos e mudam os métodos como os profissionais atuam em suas áreas, inclusive nas atividades dentro de Recursos Humanos, nesse novo cenário surge o RH 4.0 que tem mudado a forma que essa área atua na empresa. Considerada cada vez mais estratégica e importante para o negócio, os profissionais de Recursos Humanos precisam se atualizar e conhecer os benefícios dessa nova forma de trabalhar.

O primeiro encontro do RH Acontecendo de 2019 contou com participantes de diversas cidades da região como Alfenas, Boa Esperança, Elói Mendes, Monsenhor Paulo, Lavras, Três Corações e Três Pontas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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