Gilberto Reis Jordão lança livro sobre sua carreira como arquiteto no Hotel Unis Internacional

No dia 03 de abril o Auditório do Hotel Unis Internacional receberá o lançamento do livro “Arquitetura – Como ser um arquiteto”, de Gilberto Reis Jordão.

A obra conta a experiência de Gilberto adquirida durante 50 anos de profissão e conhecimento de como deveria agir para ser um profissional que alcançasse com maturidade o objetivo de ser um servidor e colaborador com a comunidade, passando aos jovens profissionais arquitetos e engenheiros artigos e conselhos de renomados arquitetos do mundo.

O livro além de abordar sobre o que vem a ser arquitetura e a sua finalidade fala sobre o dom, a convivência em comunidade, bom senso, criatividade, busca do conhecimento, sensibilidade, arte, humanização, planejamento, direitos autorais, reconhecimento, perseverança, persistência, igualdade, ética, acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade”, explicou o autor.

De acordo com Gilberto, o profissional tem que estar por dentro da renovação do conceito de arquitetura estudando novos estilos para habitação e o conhecimento da fundação social da casa própria. “O ensino da arquitetura dá uma visão do tempo, passado, futuro e as novas tecnologias que nos ensinam a viver o presente. O objetivo é levar o conhecimento através de uma experiência profissional e pessoal do autor e de outros profissionais nas áreas de arquitetura e engenharia através de textos e pesquisas atuais em artigos de revistas especializadas e na internet aos jovens profissionais que estão iniciando sua caminhada um pouco de sustentação e orientação no sentido de facilitar uma carreira onde a experiência, o trabalho, a pesquisa, a dedicação e a atualização são fundamentais”, comentou.

Gilberto que hoje atua como Engenheiro, Arquiteto e Urbanista é professor universitário há 22 anos, palestrante, consultor técnico, laudos, perícias e sócio fundador da Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos em 1982. Durante seus 52 anos de carreira, Gilberto se dedicou a executar mais de 1.600 projetos, dentre eles, obras marcantes para Varginha como Terminal Rodoviário, Igreja Matriz, Hotel Jaraguá, FACECA, Faculdade de Direito de Varginha, entre outras.

O lançamento do livro “Arquitetura – Como ser um arquiteto”, acontecerá a partir das 19:30h, e contará com exemplares da obra à venda no local. O Hotel Unis Internacional (antigo Hotel Jaraguá) está localizado no endereço: Rua Maria Benedita, Vila Pinto – Varginha/MG.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos