Gestão de Pessoas e Atração/Retenção de Talentos serão temas do Almoço Executivo

A quarta reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas acontecerá na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, a partir de 11h na Cidade Universitária em Varginha. O evento reunirá representantes de empresas líderes em seus segmentos, de 13 cidades da região.

O responsável pela Unidade de Educação Executiva do Grupo Unis, Matheus Guedes, comenta que durante o almoço, serão realizadas duas palestras, ministradas por profissionais de renome do mercado empresarial: “Gestão de Pessoas com Foco no Resultado”, que será proferida por Ruy Shiyozawa, CEO do Great Place to Work Brasil; e “Atração e Retenção de Talentos: o caminho para o resultado”, conduzida por Cláudia Carvalho Oliveira, Gerente de RH da Ipanema Coffees.

Criado por iniciativa do Grupo Educacional Unis em dezembro do ano passado, o Conselho se reúne periodicamente com o objetivo de promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos da região.

Para mais informações, entre em contato pelo (35) 3219-5038. A Cidade Universitária se localiza à Avenida Alzira Barra Gazzola, 650, Bairro Jardim Aeroporto- Varginha.

Sobre os palestrantes

Shiyozawa é palestrante em vários países e colunista em diversas publicações de negócios, gestão, tecnologia e recursos humanos. Eleito Executivo de TI do Ano em 2002, recebeu seis outros prêmios nacionais e internacionais. É Engenheiro de Produção e Mestre pela Escola Politécnica da USP, com especializações nos Estados Unidos (Wharton), Japão (AOTS) e Espanha (IESE).

Cláudia Oliveira é graduada em Psicologia, pós-graduada em Liderança e Gestão de Pessoas, Professional e Personal Coaching pela Associação Brasileira de Coaching. Atua há 13 anos na área de Recursos Humanos, como Gerente de RH em empresas de grande porte, como Supermercados ABC e Ipanema Coffees.