FIC promoverá palestra sobre Cataguases 2030

No dia 05 de setembro as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) irão promover uma palestra seguida de debate com Diego Gazola, empreendedor do negócio social Muda de Ideia. O encontro trará exemplos de projetos inovadores de engajamento para a introdução dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no contexto da cidade mineira.

Os 17 ODS é uma agenda mundial fomentada pelas Nações Unidas para o atingimento até 2030 de 169 metas que compõem os macro desafios globais do planeta. Cada território tem sido mobilizado para se perceber parte do todo e desta forma trabalhar por meio de indicadores com dados locais.

Diego Gazola é publicitário e mobilizador social. Participou das Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas: na Dinamarca (COP15), no México (COP16), África do Sul (COP17), Brasil (Rio+20) e na França (COP21). Integrou o lançamento dos 17 ODS no Brasil no ano de 2015 por meio de uma ação que conectou carroceiros de resíduos recicláveis e ciclistas no Largo da Batata em São Paulo. Em 2016 desenvolveu o projeto “Laranjas dos ODS” em Montenegro (RS), em que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ganharam as ruas da cidade gaúcha.

Com a palestra “Gameficação de Cidades, de verdade”, Diego compartilhará suas impressões sobre Cataguases. A intenção é de que a partir desta interação, seja criada uma agenda para a continuidade das possibilidades de fomento a uma rede local em prol dos 17 ODS na cidade.

O evento acontecerá no auditório do Colégio Cataguases, a partir das 19h com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone: (32) 3421-3109.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos