FIC: Projeto Escola Sustentável entra na reta final

Cataguases se prepara para o encerramento do Projeto Escola Sustentável, uma iniciativa dos alunos e professores do Curso de Logística da FIC que tem por objetivo promover a educação para a sustentabilidade, além de contribuir com o fomento da atividade das associações de catadores de Cataguases.

O Projeto está em execução desde maio e terá seu encerramento com uma gincana. Quatro escolas públicas receberam a visita dos universitários nesse período e receberam o desafio de coletar o maior número em peso de materiais recicláveis e pilhas. Os materiais recicláveis estão sendo coletados pelas associações de catadores do município. Agora as escolas se reunirão com a equipe do projeto para participar de provas pré-estabelecidas, atividades-surpresa e um jogo de perguntas sobre sustentabilidade. Como prêmio para a Escola vencedora a FIC disponibilizará a pintura da quadra de esportes, melhorando assim a qualidade das atividades praticadas pelos alunos, além de cinco bolsas de estudo com descontos de até 50% para quaisquer cursos na instituição.

O projeto Escola Sustentável é uma parceria da FIC, Prefeitura de Cataguases, Copasa, Associações de Catadores, Escola estadual Professor Quaresma, Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, Escola estadual Francisco Inacio Peixoto e Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos