FIC: Projeto Escola Sustentável entra na reta final

Cataguases se prepara para o encerramento do Projeto Escola Sustentável, uma iniciativa dos alunos e professores do Curso de Logística da FIC que tem por objetivo promover a educação para a sustentabilidade, além de contribuir com o fomento da atividade das associações de catadores de Cataguases.

O Projeto está em execução desde maio e terá seu encerramento com uma gincana. Quatro escolas públicas receberam a visita dos universitários nesse período e receberam o desafio de coletar o maior número em peso de materiais recicláveis e pilhas. Os materiais recicláveis estão sendo coletados pelas associações de catadores do município. Agora as escolas se reunirão com a equipe do projeto para participar de provas pré-estabelecidas, atividades-surpresa e um jogo de perguntas sobre sustentabilidade. Como prêmio para a Escola vencedora a FIC disponibilizará a pintura da quadra de esportes, melhorando assim a qualidade das atividades praticadas pelos alunos, além de cinco bolsas de estudo com descontos de até 50% para quaisquer cursos na instituição.

O projeto Escola Sustentável é uma parceria da FIC, Prefeitura de Cataguases, Copasa, Associações de Catadores, Escola estadual Professor Quaresma, Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, Escola estadual Francisco Inacio Peixoto e Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto.